MCD

MORE CORE DIVISION (MCD) nasceu no final da década de 80 sendo a divisão mais “CORE” da marca Gotcha, um ícone entre as maiores marcas de Surf das décadas de 70 e 80. A MCD surgiu da necessidade de oferecer uma linha de produtos diferenciados com o objetivo de atender o verdadeiro público do lifestyle Surf, tornando-se a marca mais inovadora da California nos anos 90.
Em 1995 a MCD chega ao Brasil como uma marca diferenciada, que rapidamente foi reconhecida como a opção mais core do surf.

A marca surgiu da necessidade de se existir uma linha de produtos destinada à elite do surf mundial e seu comportamento fora dos padrões da época. Algo que atrelasse a alta performance dos atletas e as atitudes transgessoras fora dela. Surfistas como Matt Archold, Andy Irons, Andy Garcia, por exemplo, fizeram com que a MCD se tornasse uma das marcas mais relevantes da Califórnia, nos anos 90.

 

Em 1995, a marca chegou ao Brasil, com o mesmo conceito: oferecer aos surfistas brasileiros uma marca com personalidade forte. Hoje em dia, a MCD se consolida como uma das principais marcas de surf no Brasil, tendo também expandido seu legado por outras vertentes atreladas ao DNA da marca, como a tatuagem, música, cultura kustom, entre outros.

 

A MCD ultrapassou as fronteiras do surf, e parece não ter ponto de parada, uma vez que sabe que mais importante que o destino, é a estrada.

Core is function, not fashion.

It is pure but not clean.

A vision, not a trend.

Core is about values, not principles.

Myths, not legends.

Passion over precision.

Core is about originalitty, not newness.

It’s a way of life, not lifestyle.

Core is black before white.

Core is raw.

Core is the law!